quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gil Scott-Heron & Jamie XX - We're New Here

Antes de tudo, umas palavrinhas.

Este blog nasce da vontade de me dedicar mais à música já que é um dos meus principais interesses, e como tal, optei por criar um novo espaço onde possa falar daquilo que ouço, que vejo, que gosto. Aceitam-se sugestões e críticas portanto be my guests.


A ligação entre Gil Scott-Heron e Jamie XX deu frutos num poderoso single, "I'll Take Care Of You", já a rodar em algumas rádios portuguesas (bem dita Radar e Oxigénio!) e em algumas discos por aí. O single representa a ligação entre dois géneros de música que estão relativamente afastados, o spoken word e o drum & bass, bem como duas gerações de artistas que em nada têm a haver. Até poderia ser antagónico, não fosse o resultado final um álbum ecléctico que incorpora a espacialidade dos XX com a grandeza de Heron.

É de aproveitar o andamento que Jamie XX tem tido nos últimos meses, revelando-se um wonderkid do MPC, e ir vê-lo ao Lux no dia 5 de Maio. Algo me diz que será um concerto bastante agradável para quem quer ouvir música de dança sem ter que engolir doses de David Guetta.

Sem comentários:

Enviar um comentário