segunda-feira, 2 de maio de 2011

Iggy Pop no "American Idol"?


Esta é provavelmente a notícia mais estranha do dia (tirando a morte de Osama Bin-Laden claro). De acordo com o próprio, Iggy Pop terá sido convidado para participar no júri de "American Idol" substituindo Steven Tyler, vocalista dos Aerosmith. Ora, sendo Iggy Pop um ícone do punk e Steven Tyler uma marca do pior rock dos anos 80, talvez a opção de não participar neste género de concurso musical tenha sido a mais correcta. Sem contar que Iggy teria de estar vestido da cintura para cima e isso é inadmissível para o artista.

Recordo que Iggy Pop and The Stooges vão actuar no Alive 2011 no dia 7 de Julho.

2 comentários:

  1. Parece-me uma escolha inusitada para um programa com o hype do American Idol, mas não deixa de ser uma boa escolha. Iggy Pop não é só um ícone do punk, é um ícone da música. Agora, não julgues Steven Tyler por aquilo que ouviste nos anos 80, meu caro. O final dos anos 70 foram os anos áureos dos Aerosmith, da época em que o Steven esquecia os agudos que tanto arrepio causaram na miudeza dos 80's e em que encarnava os poemas que cantava de uma maneira sublime. Steven Tyler, infelizmente para a música e felizmente para ele, ganhou reconhecimento e dinheiro exactamente com isso que defines como "marca do pior rock dos anos 80". Chama-se mainstream.

    ResponderEliminar
  2. O mainstream não é o problema de Steven Tyler, é exactamente a questão lírica e a marca que deixaram nos anos 80, época onde alcançarem um sucesso estrondoso. Antes disso, eram uma banda normal como tantas outras, até inferiores no que toca a sucesso. Eles são os Scorpions dos EUA. Giro, mas cansativo ao fim da segundo música.

    ResponderEliminar