terça-feira, 21 de junho de 2011

Mixtape #7

A Mixtape #7 está aqui, com uma novidade. Podem fazer o download através do link em baixo.


Battles - Futura
Emily Browning - Where Is My Mind
Jonathan Boulet - You're a Animal
Digitalism - 2 Hearts
Hey Champ - Anything At All
Kelis - Millionaire
Kenna - Chains
Blithe Field - Crushing
Patrick Wolf - The City
Does It Offend You, Yeah? - Wrong Time Wrong Planet


O lado esquerdo de Iron & Wine

O senhor barbudo de quem estamos a falar agora é Samuel Bean, conhecido como Iron & Wine. O trabalho mais recente é Kiss Each Other Clean. Fugindo ao som tradicional do folk, engloba aspectos jazz e experimentais, algo que dá uma nova clarividência ao típico som do senhor. Está muito agradável e é um dos álbuns que mais tem rodado no meu Iphone.
Fica para ouvir "Your Fake Name Is Good Enough For Me".

O Lost de Justin Vernon.

Conforme o prometido, o primeiro avanço para Bon Iver de Bon Iver, "Calgary". Fantasmas, pântanos, camas, um pouco de Lost.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Retalhos num post.

O rapaz que comanda isto voltou depois de uma mini-férias na Costa Alentejana (onde vai no próximo fim de semana surfar). Tanta coisa se passou. Vamos a isto.

A morte de um ícone.

Clarence Clemens, conhecido saxofonista, faleceu aos 69 anos depois de complicações provocadas por um ataque cardíaco. O músico integrava a E Street Band, liderada por Bruce Springsteen, com 30 anos de carreira associada ao The Boss. Uma das suas últimas colaborações foi com Lady Gaga onde tocou saxofone em duas músicas do álbum "Born This Way. Uma grande perda para a música.

A chegada de um monstro.

A grande notícia para os festivais de verão deste ano. Mr. West, Kanye West, vai actuar no Sudoeste no dia 5 de Agosto como cabeça de cartaz. Esta vai ser a segunda actuação de West em Portugal, depois de ter passado pelo CoolJazz Fest uns anos atrás. De certeza que será uma actuação bastante distinta a não perder. É o grande concerto dos festivais de verão.

Dois mundos, uma história.

Aparentemente, o novo trabalho dos Metallica vai ser (finalmente) interessante. A Rolling Stone indica que os Metallica têm trabalhado com Lou Reed e que o novo álbum será composto por músicas que Lou escreveu para a peça Lulu. Modéstia à parte, os reis do rock parecem ter algo curioso em mãos.

Um solitário na floresta.

Depois do sucesso de "For Emma, Forever Ago", o músico Justin Vernon, mais conhecido como Bon Iver, lançou o novo trabalho homónimo cujo primeiro avanço chama-se "Calgary". O vídeo está no post acima. A crítica está para breve.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Sinestesia dos Daft Punk


Este site apresenta um mashup de grande parte das músicas dos Daft Punk com a possibilidade de ver como cada música se encaixa, numa visualização bastante interessante. O remix também está bastante bom.

Clickem no link para poderem ver e ouvir: Anatomy of a Mashup

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Uns odeiam, outros adoram.

Também os Coldplay estão de volta com "Every Teardrop Is a Waterfall", um avanço para o trabalho de originais que deve ser editado este ano, por meados de Agosto. O trabalho conta com a produção de Brian Eno portanto segue a onda mais pop e electrónica que caracteriza Eno.

Numa primeira instância parece mais do mesmo, mas não é. E comparações com "Ritmo De La Noche"... not fair. Tem potência suficiente para alegrar o festival Alive no primeiro dia.



O retorno de Beirut.

O jovem Zach Condon, mais conhecido por Beirut, tem um novo single que devemos ouvir no SBSR. Aqui fica "East Harlem"

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Concertos ao vivo durante o Sasquatch Festival 2011


A NPR (National Public Radio) tem uma série de concertos gravados ao vivo durante o Sasquatch Festival 2011, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de Maio, agora disponíveis para audição através do link: Concertos - Sasquatch Festival 2011.

Podem ouvir Aloe Blacc, Death Cab For Cutie, Foo Fighters, Local Natives, Gayngs, Rodrigo Y Gabriela entre muitos outros.

Há quem diga que sim, ou que não aos Arctic Monkeys.

Esta é a capa do novo trabalho dos Arctic Monkeys que aparentemente será censurada em algumas lojas nos EUA.

A crítica a "Layers of Love United" dos Norton.

A minha crítica de "Layers of Love United" dos Norton.

O mais óbvio? “Two Points” é o single para este verão. Ponto final. Não há discussão. Toda a gente vai estar a cantar “Turn it up, turn it down, turn it all around” às namoradas, à amiga da namorada… A quem der jeito!

Os Norton abrem as portas a “Layers of Love United” com um excelente single que pôr miúdos a graúdos a perguntar quem eram os Norton. A minha mãe fê-lo portanto logo aqui ganham pontos. A batida contagiante impele o corpo a dançar sem preocupações com o tempo ou o FMI e é para isso que a música serve: entreter, agradar, algo que os Norton sabem fazer.

Com a mudança de vocalista, a banda composta por Manuel Simões, Rodolfo Matos, Pedro Afonso e Leonel Soares, ganhou um ânimo para construir músicas pop repletas de batidas contagiantes e guitarras subtis com toques electrónicos capazes de colocar qualquer discoteca a abanar a anca sem qualquer tipo de pudor. Reflectem um caminho mais alegre que em trabalhos anteriores dando-lhes um potencial muito mais alargado no que toca a explorarem novos sons, novas direcções, que são capazes de agradarem os ouvidos portugueses como os estrangeiros, como já se viu com o jornal britânico “The Guardian” a nomeá-los como a banda para ter em olho em Portugal.

O único grande problema deste trabalho é que se torna bastante complicado de destacar temas. Todas as músicas estão embutidas de misturas electrónicas com pop com rock que nos dão vontade de pegar num carocha dos antigos e conduzir em direcção à costa vicentina para aproveitar o calor dos dias que correm. Se tivesse mesmo que destacar algo, à parte de “Two Points”claro, teria de ser “Glowing Suite” e “Layers”, duas inspirações pop no seu mais perfeito estado.

Os Norton merecem o destaque que damos aos Cut Copy ou aos Foals. Eles são assim tão bons.

Esta crítica foi publicada no site Imagem do Som.